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Para iniciar o processo de otimização de uma campanha, é necessário que os formatos sejam entregues o suficiente para ter uma base numérica para a tomada de decisão.
A princípio, o ideal é deixar sem limites o orçamento da campanha durante os primeiros 3 dias para existir base o suficiente de dados para iniciar o processo de análise para otimização.
Confira a seguir como realizar a análise de otimização de uma campanha:
1 - Já na plataforma, clique no símbolo do Grupo Casas Bahia e, ao rodar a página para baixo, poderá ser observado a lista de campanhas On-line e, também, as Off-line:
2 - Ao clicar no nome da campanha, seu conteúdo será expandido e será possível analisar seus resultados no detalhe:
3 - Após analisar a performance formato a formato, produto a produto, o ideal é parar/pausar os anúncios com menor entrega, CTR e ROAS e migrar o investimento para as campanhas com melhores resultados e que resultam no sucesso da campanha. Confira o exemplo a seguir:
Nesta campanha de banner, houve um custo de R$1746,06, porém, sem resultado algum. O ideal seria desligar o banner e transferir seu orçamento para outros melhores formatos.
4 - Caso os formatos não estejam sendo entregues o suficiente, ou surja a necessidade de testar mais um formato antes de tomar a decisão de desligá-lo, é possível editar seu lance de CPC/CPM para forçar sua exibição: