web
Você está offline. Esta é uma versão somente leitura da página.
close

Como podemos ajudar você?

Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.

Voltar

Como identifico pedidos Envvias com etiquetas geradas?
 

Após emitir a etiqueta de envio, o pedido permanecerá no status “macro” nota fiscal cadastrada (RIN), até que ocorra a postagem/ coleta do pedido.

Assim que a postagem/coleta for realizada, o sistema segue com as atualizações passando pelos seguintes status:

 
  1. Enviado (SHP);

  2. Entregue (DLV).

 

Os status “macro” poderão ser consultados (GET) no endpoint/orders, através do campo “status”.

 
  • Base URL: https://api-mktplace.viavarejo.com.br/api/v2

  • Endpoint: /orders

  • Headers: client_id e access_token

  • Method: GET

  • Link Dev Portal: Clique aqui

 

Payload:

 

 

Confira o d etalhamento:

 
  • id: Número do pedido;

  • orderSiteId: Número do pedido site;

  • site: Site para o qual o pedido foi criado;

  • paymentType: Código do pagamento;

  • purchasedAt: Data da compra;

  • approvedAt: Data do pagamento;

  • updatedAt: Última atualização;

  • status: Status do pedido;

  • totalAmount: Total do pedido;

  • totalDiscountAmount: Total de descontos.

 

Sendo seller:

  • id: Id do lojista;

  • name: Nome do lojista.

 

Também é possível obter os status “micro” do pedido através da mesma consulta (GET) no endpoint/orders.

*Os status “micro” trazem informações detalhadas sobre o pedido como: Pedido incluso (PEI), Pagamento aprovado (PAP), Etiqueta gerada (ETQ) e outras.

 

Os status “micro” são apresentados dentro da chave “items”, sendo o campo "controlPoint" o responsável pelo retorno da sigla do status (ex: ETQ = Etiqueta gerada ) e "description" responsável pelo retorno da nomenclatura
Ex: Para etiqueta gerada = ETQ.
Serão abertas chaves "items" e "controlPoint" / "description" para cada atualização do pedido.

 

Payload:

 


Confira o detalhamento:

 
  • id: Id da entrega;

  • href: Link para acesso ao item;

  • controlPoint: Sigla do status micro da entrega;

  • description: Descrição do status micro da entrega;

  • occuredAt: Data da ocorrência;

  • url: Campo não populado;

  • number: Código de rastreio;

  • id: Id da entrega;

  • sellerDeliveryId: Campo não populado;

  • cte: Campo não populado;.

Sendo carrier: 

  • cnpj: Campo não populado;

  • name Campo não populado.

 

IMPORTANTE:

Confira todos os status de pedido clique aqui
(box - Controle e atualizações de tracking de pedidos).




Fica a dica
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso time através do e-mail integracao.mktp@viavarejo.com.br e informe o nome da APP e o Client_ID.