Como excluir mais de um produto do catálogo?
Para excluir produtos de forma massiva, você precisa subir uma planilha com as informações dos SKUs que quer excluir.
Importante: Não é possível excluir produtos que façam parte de pedidos em andamento.
Confira abaixo o passo a passo pra te ajudar. Antes de começar, é importante logar no Portal lojista.
1 - No Portal Lojista, acesse o menu Catálogo e selecione a opção Edição Massiva.
2 - Na tela seguinte, clique no botão Exclusão Massiva.
3 - Logo abaixo, a direita da tela está o campo de ação, comece clicando em
Baixar planilha modelo.
4 - O preenchimento da planilha é prático, fácil e muito rápido. Basta, informar corretamente o SKU Lojista do produto.
Importante: Somente um Sku deve ser informado por linha, com o máximo de 15.000 linhas por arquivo.
E lembre-se: Não pode ser feita nenhuma alteração na formatação e nas abas que compõem a planilha.
5 - Após concluir o preenchimento da planilha, volte para tela de edição massiva e clique em Localizar arquivo para fazer a importação. A seguir, informe o motivo da exclusão.
E clique no botão
Enviar planilha.
Atenção: Após o carregamento das informações o processo é irreversível. O prazo máximo de uma exclusão completa é de até 72 horas.
Se quiser, você pode acompanhar o processo de exclusão. É só acessar a aba Status e usar os filtros disponíveis*. Também é possível exportar as informações em um relatório. É só selecionar Exportar.
*Os dados de consulta ficam disponíveis por 90 dias.
Fica a dica
Acesse a Casas Bahia Ensina, a nossa escola para lojistas. Lá você encontra trilhas de treinamento para adquirir mais conhecimento.
Consulte também nosso blog, além de seguir nossas redes sociais para obter dicas valiosas.