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O que é um chamado jurídico?

Quando a gente recebe uma ação judicial, imediatamente informamos você, lojista, que existe um processo vinculado à sua loja. A maneira como nós fazemos isso é por meio da abertura de um chamado jurídico.

É por meio dele que a gente informa sobre a ação, informações necessárias, decisões judiciais e encerramento.

O que preciso fazer se tiver um chamado jurídico?

Assim que receber o nosso email de aviso sobre a ação, você tem dois dias pra responder o chamado. Essa é a hora de compartilhar com a gente todos os dados, informações e documentos que possam ajudar na criação da defesa. 
Além disso, caso você queira fazer uma proposta de acordo, esse é o momento de informar os termos do acordo, na área de Comentários e anexos.

Por que é importante responder um chamado jurídico? 

Caso você não responda o chamado no prazo de dois dias, a nossa área jurídica tem a liberdade de conduzir a ação como melhor entender, processualmente falando (apresentando defesa ou fazendo acordo).

O que eu informo na área de Comentários e anexos?

Na área de comentários:

  • conte, com detalhes, o que aconteceu com o pedido 
  • o motivo do cancelamento do pedido, se houver
  • termos pra um possível acordo, se houver
  • informar caso exista um impeditivo pra formalizar o acordo 
  • justificar a impossibilidade de cumprir a decisão judicial

Leia mais: O que acontece se eu perder uma ação judicial?

Nos anexos: 

  • incluir toda documentação disponível pra auxiliar na defesa - protocolos de atendimento, comprovantes de entrega e/ou troca, etc.
  • evidências do cumprimento da decisão judicial 
  • evidências sobre a impossibilidade de cumprir a decisão judicial