O que é um chamado jurídico?
Quando a gente recebe uma ação judicial, imediatamente informamos você, lojista, que existe um processo vinculado à sua loja. A maneira como nós fazemos isso é por meio da abertura de um chamado jurídico.
É por meio dele que a gente informa sobre a ação, informações necessárias, decisões judiciais e encerramento.
O que preciso fazer se tiver um chamado jurídico?
Assim que receber o nosso email de aviso sobre a ação, você tem dois dias pra responder o chamado. Essa é a hora de compartilhar com a gente todos os dados, informações e documentos que possam ajudar na criação da defesa.
Além disso, caso você queira fazer uma proposta de acordo, esse é o momento de informar os termos do acordo, na área de Comentários e anexos.
Por que é importante responder um chamado jurídico?
Caso você não responda o chamado no prazo de dois dias, a nossa área jurídica tem a liberdade de conduzir a ação como melhor entender, processualmente falando (apresentando defesa ou fazendo acordo).
O que eu informo na área de Comentários e anexos?
- conte, com detalhes, o que aconteceu com o pedido
- o motivo do cancelamento do pedido, se houver
- termos pra um possível acordo, se houver
- informar caso exista um impeditivo pra formalizar o acordo
- incluir toda documentação disponível pra auxiliar na defesa - protocolos de atendimento, comprovantes de entrega e/ou troca, etc.
- evidências do cumprimento da decisão judicial
- evidências sobre a impossibilidade de cumprir a decisão judicial