Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.
Na primeira aba da planilha (Base CFOP) é necessário preencher os seguintes dados:
Todos estes campos estarão vinculados ao departamento fiscal criado e assim inserido nos produtos.
Temos a segunda aba deste documento, referente ao ICMS. Nesta aba é necessário informar a porcentagem de ICMS para cada estado.
Após o preenchimento dos dados nas duas abas, envie a planilha para a equipe de parametrização/comercial para criação do departamento fiscal nos sistemas.
2. Preenchimento da planilha de produtos
O lojista recebe para cadastro de seus produtos a planilha padrão de acordo com a categoria de itens que comercializa. Nesta planilha além das informações como, título, descrição, EAN (Código de Barras), dimensões e peso etc.
Os campos de informações fiscais são obrigatórios o preenchimento na planilha. São eles:
Clique aqui para baixar a planilha e preencher os dados:
Exemplo:
No campo “NF Origem Descrição”, o lojista precisa selecionar as opções referentes a origem do produto comercializado.
No campo “Nome Depto Fiscal” o lojista preencherá com o nome do departamento fiscal enviado na planilha Fiscal Padrão. Os seus itens serão cadastro associados ao departamento cadastrado.
Importante:
O cadastro de parametrização fiscal e produtos sempre será aplicado no primeiro abastecimento do SKU.
3. Abertura de solicitação
Clicar em Suporte e após Abrir novo Chamado:
Escolher a categoria Fulfillment, assunto Cadastro de Produto – Primeiro Abastecimento e clicar em Continuar:
Anexar as planilhas e preencher o campo descrição, e seguida, clicar em Enviar: