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Como Agendar meu Abastecimento/Reabastecimento

Para abastecimento e reabastecimento dos itens Fullfilment, acesse sua conta no Portal do Lojista e siga as instruções abaixo:

Importante: A abertura da solicitação deverá ocorrer com no mínimo 48 horas de antecedência de acordo com disponibilidade de calendário.

É essencial que todo abastecimento siga as instruções comerciais de sugestão de abastecimento ou itens novos.

Para abrir a solicitação:


1- Clique no botão de AGENDAMENTO, para iniciar o processo de solicitação de agenda.

Obs.: Até este momento, não existe nenhuma NF de remessa emitida, ela será emitida através do Portal do Lojista ao decorrer do processo.

2- Após clicar no botão Agendamento, abrirão duas possibilidades, uma Manual e uma por exportação e importação de planilha no modo massivo:

2.1- Manual: Preencha os campos editáveis, dos produtos que deseja abastecer, colocando quantidade e valor unitário, estes dados serão utilizados para a emissão da NF:

2.2 - Upload de Planilha:

Será disponibilizado um layout padrão para que você possa fazer o Download, em seguida, preencha com as quantidades e valores dos itens a serem abastecidos, e realize a importação, conforme a
seguir:

Upload de Planilha:
Ao preencher a planilha com as quantidades e valores, não é necessário apagar as linhas que não forem ser reabastecidas, pois o sistema só irá considerar o que estiver preenchido nas colunas “E” e “F”, em quantidade e preço, na coluna G, haverá a identificação de SIM caso seja um produto NOVO que nunca foi abastecido e NÃO caso seja um produto que já tem histórico de vendas e precisa de reabastecimento.

2.3 - Confirmação de quantidades e valores a serem reabastecidas: Após preencher os skus que deseja reabastecer com quantidades e valores ou fazer o Upload da Planilha e avançar para o próximo passo, aparecerá uma janela para conferir quantidades e valores antes de seguir para o próximo passo.

2.4 - Informações Adicionais: Por padrão, o sistema considera os CFOPs 5949 (para operações intraestaduais) e 6949 (para operações interestaduais). Se deseja utilizar outros CFOP (não recomendado), utilize as opções no seletor. Em seguida, seleciona o Transportador que fará essa operação e por fim, caso necessário, destaque informações adicionais que sairão na NF de remessa para depósito. Caso não encontre o transportador desejado, você deverá solicitar o cadastro via chamado, através do link: https://suportemarketplace.viavarejo.com.br/pt-BR/support/create-case.

3 - Pré-visualização da NF: Após a confirmação, abrirá uma tela com a pré-visualização da NF, para que possa fazer a conferência das informações fiscais e ver o XML.

4 - Emissão da Nota Fiscal e Agendamento: Ao clicar em PRÓXIMO, aparecerá um POPUP para que você possa emitir a NF antes de seguir para a escolha de data/hora, ou te dará a opção de emitir a NF somente depois de agendar.

4.1 - Emitir Depois: Ao clicar em EMITIR DEPOIS, aparecerá a tela para preencher os dados do agendamento, como volumes, data e horário e tipo de veículo, vale lembrar que nesta etapa, ainda não terá o número e série da NF, pois foi escolhida a opção de EMITIR DEPOIS, e esta emissão poderá ser feita pela tela de Histórico do Agendamento.

Ao criar o agendamento, será possível visualizar todos os detalhes, no botão VER AGORA, ou indo direto até a opção de Histórico, colocando o número do protocolo.

4.2 - Emitir Agora: Ao confirmar a emissão da NF, você verá os dados da NF em tela, como número, série e quantidade de SKUs, neste momento você deverá informar a quantidade de volumes e o tipo de veículo que será enviado para seguir com o agendamento, escolher a data, hora e doca disponível para finalizar clicando no botão CRIAR AGENDAMENTO.

5 - Histórico de agendamentos: Nesta tela será possível consultar todos os agendamentos realizados, editar dados do agendamento, como data/hora, veículo, quantidade de sku e volumes com até 24h antes da agenda inicial , cancelar NF dentro do prazo estipulado pela SEFAZ de 24h após a emissão e ainda emitir a NF, caso esta não tenha sido emitida no ato do agendamento, e também baixar XML e DANFE.

6- Em caso de falhas identificadas no sistema, sugestões ou melhorias, por favor abrir um chamado para: Suporte > Abrir novo chamado > Fulfillment > Agendamento de Reabastecimento.

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