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Solução: Solicitar foto ao cliente

Antes de conferir como selecionar e como funciona a solução "Solicitar foto ao cliente", confira como acessar a lista de protocolos que necessitam resolução:

Acesse a aba atendimento, selecione a opção protocolo e clique no protocolo que deseja.

E quando devo utilizar a ação "Solicitação de foto ao cliente"?
 

Você utiliza essa tratativa, para casos em que seu cliente tenha recebido um produto divergente, com defeito, avarias ou para outro problema relacionado à entrega. 

Então, assim que seu cliente solicita a devolução do item, você pode recorrer a essa ação e solicitar uma foto como medida de verificação comprovatória.


Para isso:

1 - Após selecionar o protocolo, no campo ação utilize a solução alteração da data de entrega.

2 - Insira uma justificativa no campo solicitado e clique em confirmar.
 

Feito isso, será enviado à seu cliente um e-mail solicitando as fotos do produto.

 

IMPORTANTE:
Seu cliente tem até dois dias para enviar as imagens.

Assim que o cliente responde ao e-mail, o protocolo retorna à fila de resolução, e você deve optar pelo cancelamento ou nova entrega do pedido.

*Se as imagens estiverem em baixa qualidade, você pode inserir novamente a ação "solicitar foto ao cliente" e solicitar  novamente o envio de fotografias. 


Resposta do cliente
Para consultar as imagens anexadas, acesse o protocolo que deseja verificar e clicando em anexos, você acessa os arquivos enviados por seu cliente. 




IMPORTANTE:

Caso o cliente não responda o e-mail após dois dias, o protocolo volta para fila e você precisar dar uma nova ação.

*Para protocolos sem resposta do cliente, o atendimento será realizado pelo time de atendimento do Via Marketplace. 

 


 

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