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Quando a gente recebe uma ação judicial de um produto vendido por sua loja, imediatamente te informamos por de e-mail e também através do Portal lojista.
Os principais objetivos do chamado jurídico são te informar sobre a ação e receber informações sobre o histórico do pedido, pra que que a gente possa andar com o processo. Além disso, eles também servem para divulgar as decisões judiciais após ao encerramento.
Neste artigo, você vai conhecer um pouco sobre a jornada dos Chamados jurídicos. Vamos lá? 🙂
Acessando a tela de chamados jurídicos
Primeiro, você precisa logar no Portal lojista. Em seguida, no menu lateral, vá em Suporte e acesse Chamados jurídicos:
A tela de chamados jurídicos
Ela é bem parecida com a que você já usa pra abrir chamados. A diferença é que, em chamados jurídicos, estão os que a gente abre pra te informar sobre ações judiciais:
Como buscar um chamado jurídico?
É só você usar a barra de pesquisa:
Com ela, você faz a busca com por meio dos campos:
Chamado: número de identificação do chamado jurídico. Aqui na Casas Bahia Marketplace, geralmente ele é identificado com a palavra “VIA” seguido de 7 números. Exemplo: VIA0241756;
Número do processo: código que identifica o processo ao qual a sua loja está atrelada. Ele está na terceira coluna da lista de chamados jurídicos;
Status: situação em que o seu chamado está no Portal. Quando falamos em chamados jurídicos, ele pode ser classificado como em andamento, novo comentário ou encerrado;
Aberto em: data em que abrimos o chamado jurídico.
Sobre a lista de chamados jurídicos
Na área embaixo da busca, você encontra a lista com todos os chamados jurídicos que sua loja tem. Pra acessar os detalhes de cada um, selecione o botão Acessar do chamado que quer consulta:
Sobre os detalhes dos chamados jurídicos
Ao acessar os detalhes do chamado, você encontra informações sobre a solicitação, sobre o processo e a área de comentários e anexos:
A área Solicitação traz as principais informações sobre o chamado, como o número, data em que foi aberto, status, assunto e a mensagem da nossa equipe jurídica.
A área Informações traz os dados referentes ao produto do pedido da ação judicial como o número do processo, o nome do autor da ação, o CPF, o número do pedido, o nome do produto e a data de compra:
Em Comentários e anexos você recebe toda atualização do processo e pode tirar dúvidas:
Importante!
Nessa área, pedimos informações pra que possamos investigar a responsabilidade da ação. Você tem até dois dias, a partir da data do recebimento das mensagens, pra responder ao que pedimos.
Sobre o recebimento da notificação
Uma forma da gente saber que você leu e entendeu as informações, é a confirmação da mensagem de recebimento da notificação:
Importante!
A confirmação geralmente aparece em forma de pop-up sempre que você chega próximo ao fim da página dos chamados jurídicos. Ela também fica ativa ao selecionar o botão “Confirmar recebimento da notificação".
Caso você confirme a ação antes dos dois dias, o tipo de confirmação que aparece na área Solicitação é Ação do lojista. Caso você não confirme o recebimento da notificação, a gente entende está ciente e p tipo de confirmação é Limite de prazo expirado. Nas duas situações, o sistema registra data e hora em que a ação foi feita.