web
Você está offline. Esta é uma versão somente leitura da página.
close

Como podemos ajudar você?

Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.

Voltar

Posso recusar uma solicitação de cancelamento?


Quando um cliente solicita o cancelamento de uma compra, é importante lidar com a situação de maneira profissional e respeitosa. No entanto, se o motivo do cancelamento estiver fora dos critérios estabelecidos pela Casas Bahia Marketplace, há casos em que pode ser necessário recusar essa solicitação. Por exemplo, se o produto já foi enviado ou se o prazo para cancelamento expirou.

Antes de tomar qualquer decisão em relação a uma solicitação de cancelamento, é fundamental conhecer e compreender as políticas de cancelamento da Casas Bahia Marketplace. Verifique as diretrizes fornecidas e certifique-se de estar alinhado com elas.

Como recusar uma solicitação de cancelamento?
Para recusar uma solicitação de cancelamento, no menu lateral do Portal lojista (PAS), clique em Atendimento > Protocolos, na sequência acesse o Protocolo com a solicitação de cancelamento.

Você pode utilizar os filtros disponíveis no campo de busca para facilitar a localização.
Na tela seguinte, é disponibilizado os detalhes do protocolo e do pedido, e em Andamento do protocolo, é possível ver a solicitação de cancelamento realizada pelo cliente:
Para recusar o cancelamento, utilize a ação Recusar cancelamento. Na sequência, será apresentado a tela para comentário sobre a ação. Neste campo, você deve fazer um relato objetivo sobre o motivo da recusa do cancelamento:
Ao confirmar, o protocolo será migrado para o BackOffice Casas Bahia Marketplace posicionar o cliente sobre a recusa do cancelamento.
 
Importante! Lembre-se que toda a recusa de atendimento, precisa estar pautada no Código de Defesa do Consumidor.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
 
Fica a dica 
 
Acesse a Casas Bahia Ensina, a nossa escola para lojistas. Lá você encontra trilhas de treinamento para adquirir mais conhecimento.  
Consulte também nosso blog, além de seguir nossas redes sociais para obter dicas valiosas.