Como lidar com ruptura de estoque?
A ruptura de estoque ocorre quando o produto não está disponível para venda após o cliente realizar a compra. Nesse caso, é necessário que o lojista abra um protocolo informando a situação e seguir com o cancelamento e o reembolso integral do pedido.
Lembre-se que a ruptura de estoque pode ser prejudicial para sua loja, uma vez que resulta na perda de vendas e pode afetar a satisfação do cliente, por isso, mantenha um sistema de gestão de estoque eficiente.
Como cancelar um pedido por ruptura de estoque?
Veja a seguir o passo a passo para realizar a abertura do protocolo. No menu lateral do Portal lojista (PAS), clique em Atendimento e na sequência acesse Protocolos.
Na tela seguinte, clique no botão Criar protocolo:/msdyn_blobfile/$value)
Insira o número do pedido do cliente, composto por 9 dígitos. Em seguida, clique no botão Buscar:
Selecione a categoria Preventivo lojista, assunto Separação de Pedidos e motivo Mercadoria indisponível. Por fim, selecione a ação Lojista - Abertura Protocolo e clique no botão Continuar:/msdyn_blobfile/$value)
Na tela seguinte, faça uma breve descrição informando como irá atender o cliente e clique no botão Continuar para abrir o protocolo:/msdyn_blobfile/$value)
Após concluir a ação, o cliente receberá um e-mail com as informações de reembolso.
Importante! O cancelamento do pedido por ruptura de estoque gera a cobrança de comissão sobre o valor total do pedido.
Fica a dica
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