Como podemos ajudar você?

Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.

Voltar

Configuração de frete – Modalidade ENVVIAS

 

Na modalidade de frete Envvias, existem 2 tipos de envio:
 

  • Modalidade de postagem: Você utiliza as tabelas de frete da Casas Bahia Marketplace para realizar suas entregas.  
     
  • Modalidade de coleta: Você tem seus pedidos coletados na própria loja e utiliza a malha logística da Casas Bahia Marketplace para realizar suas entregas.

Nas 2 modalidades o tracking do pedido é automatizado e a adesão aos serviços é gratuita.  E com a integração do Envvias, você pode realizar a impressão das etiquetas de envio dos pedidos importados a partir da integração com a Casas Bahia Marketplace.

*Para integrar com a Envvias, é necessário ter a loja na Casas Bahia Marketplace integrada ao Bling.

 

Para realizar as configurações do frete Envvias:

1 - Em configurações selecione a opção configurações de logísticas, pesquise pela logística e adicione.

0log_stica-caminho-geral.gif

IMPORTANTE:
Crie um nome para a integração logística - Exemplo: Envvias


2 - No campo loja Via Varejo, selecione a sua integração com a loja do Via Marketplace e clique em testar para verificar se as credenciais de autenticação da loja que você integrou estão corretas. 

autentica__o_Envvias.png

*Caso os dados estejam corretos, você receberá uma mensagem de sucesso. Mas se algum dos dados estiverem incorretos, o sistema informa que há um erro.


Após autenticação de sua modalidade de frete, vamos configurar as etiquetas!

Para isso:

1 - Selecione um modelo de etiqueta.

IMPORTANTE:
O modelo padrão logística gera o modelo padrão dos Correios.
Em casos de etiqueta personalizada, selecione o modelo da etiqueta configurado.

Configura__oEnvvias_1.png

* A logística Envvias não possui a funcionalidade de rastreamento das encomendas. Nesses casos, os campos, enviar e-mail ao destinatário ao atualizar situação de rastreamento e personalizar URL de rastreamento, disponíveis no canto esquerdo da tela, em rastreamento, não precisam ser configurados.


Agora vamos preencher os serviços de entrega

1 - Ative os serviços de entrega que você vai utilizar.
*Seguindo seu contrato.

servi_osdeentregaenvvias_1.png

ATENÇÃO:

  • Ao ativar um serviço logístico, o campo "alias" é preenchido corretamente na configuração logística.
  • Isso fará com que a logística seja selecionada no pedido de venda da sua loja virtual automaticamente.
  • Não recomendamos apagar nenhum "alias" gerado automaticamente, apenas inserir se necessário.

 

2 - Ative todos os serviços que você vai utilizar. Mas caso queira editar um serviço, basta clicar no símbolo de editar.

editar-serv.png

IMPORTANTE:
 

  • O preenchimento do campo transportador não é obrigatório.
  • Você pode adicionar o cadastro de uma transportadora, caso queira que essa informação seja preenchida automaticamente (após selecionar o serviço logístico) no pedido de venda ou nota fiscal. Para isso, é necessário ter a transportadora cadastrada no menu de clientes e fornecedores, e depois selecione a integração logística clicando em editar o serviço de entrega.


Para finalizar todo processo de configuração, clique em salvar.


Pronto! Agora você já pode utilizar essa modalidade de frete.






*Este conteúdo foi criado com base nos tutoriais da Central de Ajuda do Bling e adequado, conforme regras de produtos da Casas Bahia Marketplace, para mais detalhes clique aqui


 

  •  

 

O texto respondeu a sua dúvida?