Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.
Como identifico pedidos Envvias com etiquetas geradas?
Após emitir a etiqueta de envio, o pedido permanecerá no status “macro” nota fiscal cadastrada (RIN), até que ocorra a postagem/ coleta do pedido.
Assim que a postagem/coleta for realizada, o sistema segue com as atualizações passando pelos seguintes status:
Enviado (SHP);
Entregue (DLV).
Os status “macro” poderão ser consultados (GET) no endpoint/orders, através do campo “status”.
Base URL: https://api-mktplace.viavarejo.com.br/api/v2
Endpoint: /orders
Headers: client_id e access_token
Method: GET
Link Dev Portal: Clique aqui
Payload:
Confira o d etalhamento:
id: Número do pedido;
orderSiteId: Número do pedido site;
site: Site para o qual o pedido foi criado;
paymentType: Código do pagamento;
purchasedAt: Data da compra;
approvedAt: Data do pagamento;
updatedAt: Última atualização;
status: Status do pedido;
totalAmount: Total do pedido;
totalDiscountAmount: Total de descontos.
Sendo seller:
id: Id do lojista;
name: Nome do lojista.
Também é possível obter os status “micro” do pedido através da mesma consulta (GET) no endpoint/orders.
*Os status “micro” trazem informações detalhadas sobre o pedido como: Pedido incluso (PEI), Pagamento aprovado (PAP), Etiqueta gerada (ETQ) e outras.
Os status “micro” são apresentados dentro da chave “items”, sendo o campo "controlPoint" o responsável pelo retorno da sigla do status (ex: ETQ = Etiqueta gerada ) e "description" responsável pelo retorno da nomenclatura
Ex: Para etiqueta gerada = ETQ.
Serão abertas chaves "items" e "controlPoint" / "description" para cada atualização do pedido.
Payload:
Confira o detalhamento:
id: Id da entrega;
href: Link para acesso ao item;
controlPoint: Sigla do status micro da entrega;
description: Descrição do status micro da entrega;
occuredAt: Data da ocorrência;
url: Campo não populado;
number: Código de rastreio;
id: Id da entrega;
sellerDeliveryId: Campo não populado;
cte: Campo não populado;.
Sendo carrier:
cnpj: Campo não populado;
name Campo não populado.
IMPORTANTE:
Confira todos os status de pedido clique aqui
(box - Controle e atualizações de tracking de pedidos).
Fica a dica
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso time através do e-mail integracao.mktp@viavarejo.com.br e informe o nome da APP e o Client_ID.