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Cadastro de Produtos – Primeiro abastecimento
 
1. Parametrização fiscal de itens
 
Para a parametrização fiscal de seus produtos é necessário criar o departamento fiscal com suas regras, onde os produtos serão inseridos. No cadastro de departamento fiscal, o lojista recebe a planilha padrão Fiscal para preenchimento.
 
Clique aqui para baixar a planilha e preencher os dados:
 
Importante detalhar qual o grupo de produtos que pertence o departamento fiscal (campo nome depto. fiscal):
Na planilha padrão haverá campos para o preenchimento que correspondem a cada regra fiscal do lojista. Cada regra diferente será seu departamento.
 

Na primeira aba da planilha (Base CFOP) é necessário preencher os seguintes dados:

  • Nome do departamento fiscal (Nome escolhido pelo lojista referente a cada regra fiscal);
  • CFOP (Esse código identifica uma determinada operação por categorias no momento da emissão da nota fiscal);
  • ICMS cst;
  • PIS cst;
  • PIS ALÍQUOTA;
  • COFINS cst;
  • COFINS ALÍQUOTA;
  • CST IPI;
  • IPI ALÍQUOTA;
  • No campo Regime Fiscal selecionar os dados de acordo com as informações da sua loja.

 

Todos estes campos estarão vinculados ao departamento fiscal criado e assim inserido nos produtos.


Temos a segunda aba deste documento, referente ao ICMS. Nesta aba é necessário informar a porcentagem de ICMS para cada estado.

Após o preenchimento dos dados nas duas abas, envie a planilha para a equipe de parametrização/comercial para criação do departamento fiscal nos sistemas.

 

2. Preenchimento da planilha de produtos
 

O lojista recebe para cadastro de seus produtos a planilha padrão de acordo com a categoria de itens que comercializa. Nesta planilha além das informações como, título, descrição, EAN (Código de Barras), dimensões e peso etc.
Os campos de informações fiscais são obrigatórios o preenchimento na planilha. São eles:

  • NF Origem Descrição;
  • Nome Depto. Fiscal.

 

Clique aqui para baixar a planilha e preencher os dados:

Exemplo:

No campo “NF Origem Descrição”, o lojista precisa selecionar as opções referentes a origem do produto comercializado.
 

No campo “Nome Depto Fiscal” o lojista preencherá com o nome do departamento fiscal enviado na planilha Fiscal Padrão. Os seus itens serão cadastro associados ao departamento cadastrado.
 

Importante:
O cadastro de parametrização fiscal e produtos sempre será aplicado no primeiro abastecimento do SKU. 
 

3. Abertura de solicitação    

Clicar em Suporte e após Abrir novo Chamado:

Escolher a categoria Fulfillment, assunto Cadastro de Produto – Primeiro Abastecimento e clicar em Continuar:

Anexar as planilhas e preencher o campo descrição, e seguida, clicar em Enviar:

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