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Para abastecimento e reabastecimento dos itens Fullfilment, acesse o Portal do Lojista e siga as instruções abaixo:
Importante: A abertura da solicitação deverá ocorrer com no mínimo 48 horas úteis de antecedência de acordo com disponibilidade de calendário. É essencial que todo abastecimento siga as instruções comerciais de sugestão de abastecimento.
Para abrir a solicitação:
Clique na categoria Logística no menu lateral, em seguida em Fulfillment:
1 - Clique no botão Carregar Métricas para realizar a gestão de vendas, estoque e a sugestão dos itens para abastecimento da sua loja.
Obs.: Toda gestão será feita através do seu SKU Lojista cadastrado no portal.
2 - Após carregada a página de métricas, aparecerá um botão de AGENDAMENTO, clique nesta opção para iniciar o processo de solicitação de agenda.
Obs.: Até este momento, não existe nenhuma NF de remessa emitida, a mesma será emitida através do Portal do Lojista ao decorrer do processo.
3 - Após clicar no botão Agendamento, abrirão duas possibilidades, uma manual e uma por exportação e importação de planilha no modo massivo:
3.1- Manual:
Preencha os campos editáveis, dos produtos que deseja abastecer, colocando quantidade e valor unitário, estes dados serão utilizados para a emissão da NF.
3.2 - Upload de Planilha:
Será disponibilizado um layout padrão para que você possa fazer o Download e em seguida, preencha com as quantidades e valores dos itens a serem abastecidos, em seguida deverá fazer a importação, conforme a seguir:
Ao preencher a planilha com as quantidades e valores, não é necessário apagar as linhas que não forem ser reabastecidas, pois o sistema só irá considerar o que estiver preenchido nas colunas “E” e “F”, em quantidade e preço.
Atenção! Não é permitido abastecer mais do que a quantidade total sugerida pelo nosso Portal, ao tentar fazer isto, você verá uma mensagem de alerta, tanto da maneira MANUAL como via UPLOAD de EXCEL.
Manual:
Upload de Planilha:
ATENÇÃO! Caso o SKU desejado para abastecimento não esteja relacionado na planilha ou na tela, você deverá abrir um chamado: Suporte > Abrir novo chamado > Fulfillment >Cadastro de Produto.
4 - Confirmação de quantidades e valores a serem reabastecidas: Após preencher os SKUs que deseja reabastecer com quantidades e valores ou fazer o Upload da Planilha e avançar para o próximo passo, aparecerá uma confirmação do pedido antes da emissão da NF.
5 - Pré-visualização da NF: Após a confirmação, abrirá uma tela com a pré visualização da NF, para que possa fazer a conferência das informações fiscais e ver o XML.
6 - Confirmação de emissão da Nota Fiscal: Ao clicar em PRÓXIMO, aparecerá um POPUP para que possa confirmar a emissão desta NF, com estas informações.
7 - Agendamento: Ao confirmar, você verá os dados da NF em tela, como número, série e quantidade de SKUs, neste momento você deverá informar a quantidade de volumes e o tipo de veículo que será enviado para seguir com o agendamento, escolher a data, hora e doca disponível para finalizar clicando no botão CRIAR AGENDAMENTO.
8 - Confirmação do agendamento: Após clicar em criar agendamento, aparecerá um POPUP com os dados para que possa confirmar e seguir com a agenda.
9 - Consultar histórico de agendamentos: É possível consultar todos os agendamentos realizados em tela:
10 - Em caso de falhas identificadas no sistema, sugestões ou melhorias, por favor abrir um chamado para: Suporte > Abrir novo chamado > Fulfillment > Solicitação de agendamento.