web
Você está offline. Esta é uma versão somente leitura da página.
close

Como podemos ajudar você?

Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.

Artigo indisponível

Voltar

Como cadastro a tabela de contingência?

Confira abaixo o passo a passo pra te ajudar:

 

1 - Baixe o modelo da tabela pra preencher com os dados da sua loja. Aqui é importante seguir a formatação que vem no modelo. Segue detalhe de cada coluna:

 
Contrato Logístico

É a única que aceita texto e se refere à identificação do contrato no seu transportador.

 

Peso Inicial e final

A faixas de Peso devem estar preenchidas em Kg, possuindo somente dois dígitos após a vírgula, sem ultrapassar nosso limite de até 999 Kg.

 

Faixa de CEP:

Preencha as faixas de CEPs atendidas pela sua transportadora, para assim relacionar a cidade que deseja atender com sua faixa de peso e preço específico. As faixas de CEP é um conjunto numérico constituído de 8 algarismos.

 

Tempo transporte:

Preencha o tempo da transportadora em dias.

 

Custo Assessorial:

Custo assessorial, em percentual, a ser adicionado no preço do frete (o preenchimento deste campo é opcional). O “Custo Assessorial”, se refere a uma taxa em percentual, que deve ser cobrada sobre o valor da nota fiscal. Para preenchimento, é importante ressaltar que a taxa deve ser colocada sem o sinal %, portanto, para uma taxa de 0,5%, colocar somente 0.5, com o separador decimal podendo ser tanto vírgula quanto ponto. Caso não possua, preencha com 0.

 

Volume Máximo:

Se refere ao volume máximo de uma caixa que a transportadora pode levar e deve ser definido em metros cúbicos (caso não tenha essa informação, preencha dessa forma: 9999999,99). Observação: os produtos com volume maior ao que for definido, não poderão realizar consultas e nem finalizar pedidos em nossos sites.

 

Valor Mínimo:

Deve ser preenchido com o valor mínimo de frete de acordo com a faixa de peso para aquela região. Se a região for parametrizada somente com esse valor (sem custo acessorial), esse será o valor do frete para esta região. Em sua tabela de transportadora, essa taxa deve estar nomeada como ‘advalorem’, ou ‘Frete Valor’.

 

Peso Cubado:

Diz respeito ao fator de cubagem utilizado pela transportadora, o cálculo de peso cubado é feito da seguinte forma: altura x largura x comprimento x cubagem padrão. Importante: o valor mais utilizado é 300, porém caso não tenha um valor de cubagem pré-definido pela sua transportadora, basta preencher a coluna com o valor 0.

 

Fator Incremental:

Este é o valor monetário que será multiplicado pelo peso excedente (em relação ao peso inicial dessa linha de parametrização) para compor o preço do frete. É a taxa que será cobrada a cada quilograma adicional em relação à faixa de peso inicial, caso não tenha, preencher com o valor 0.

 

 

As colunas deverão ser preenchidas com números e, quando necessário, separados por vírgula. 

Por ex.: 



Dica

Você pode criar uma cópia pra conferir a planilha preenchida enquanto cria a sua. Ah, caso precise, embaixo, nas abas, tem um glossário com a explicação de cada informação solicitada.

 

2 - Com tudo preenchido, salve o arquivo e acesse o Portal lojista. No menu lateral, selecione Configurações e, depois, Tabela de contingência.

 

3 - Na tela a seguir, navegue até o campo Envio da tabela de contingência, adicione o arquivo no local indicado e espere carregar, a seguir, clique no botão Enviar tabela de contingência.

4 - A nova tabela entra em vigor depois de análise e aprovação. Acompanhe na mesma área onde fez o cadastro. Se você já tinha uma tabela vigente, ela vai ser substituída pela atual assim que aprovada.

IMPORTANTE: para cadastro e atualização da tabela, é necessário que seja feita pelo usuário principal ou um que tenha o atributo de gerenciar acessos. No Portal Lojista, clique em Acessos > Perfis. Clique no símbolo do lápis para editar o perfil e adicione os seguintes atributos: "ACESSO_DADOS_LOGISTICA" e "GESTAO DA TABELA DE CONTINGENCIA DE FRETE"