Como podemos ajudar você?

Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.

Abaixo listamos as principais regras e boas práticas para o envio correto das imagens de seus produtos para o Via Varejo Marketplace. Consulte essas informações sempre que necessário.

Regras:

  • Os arquivos devem ser salvos em jpg, jpeg ou png
  • Não serão aceitos outros formatos, mudando apenas a extensão, exemplo: salvar uma imagem webp como .jpg;
  • A URL da imagem precisa estar em um servidor aberto e direcionar ao arquivo de imagem e não a uma página intermediária que hospeda propagandas e similares. É obrigatório, portanto, apontar somente para a imagem;
  • A URL de imagem não pode sofrer redirecionamentos;
  • A URL deve ser codificada corretamente;
  • A URL de imagem não pode conter espaços, acentuações e símbolos como "=" ou "?" ou parâmetros após a extensão do arquivo;
  • Envio mínimo de 1 imagem por SKU;
  • A primeira imagem enviada para o SKU é configurada como imagem principal;
  • As demais imagens enviadas para o SKU são cadastradas na ordem enviada;
  • O validador de imagem aceita o máximo de 4 imagens por produto no momento do cadastro;
  • A resolução do arquivo da imagem precisa estar no mínimo em 500 pixels e idealmente acima de 1000x1000 pixels (para que o cliente possa efetuar zoom no produto);
  • O tamanho máximo de arquivo (peso) é de no máximo 10mb;
  • As URLs aceitas precisam ser em http, https (algumas versões são aceitas) ou ftp aberto;
  • O servidor do lojista pode sofrer instabilidade no momento da consulta e isso pode tornar uma imagem inválida temporariamente;
  • Mesmo que sua imagem não seja inválida no momento de cadastro, posteriormente, o time de conteúdo da Via Varejo poderá desativar o seu produto, caso este não siga as regras da companhia.

Boas Práticas:

Recomendado e permitido:

  • Envie sempre fotos com fundo branco e sem sombras;
  • Fotos ambientadas, nas quais o destaque maior seja o produto à venda;
  • Fotos com capacidade de zoom (acima de 1000x1000 pixels);
  • Envie uma foto única para cada variante de produto;

Exemplo: Produto na cor vermelha, envie apenas a foto da cor vermelha, o produto da cor verde, apenas a foto verde. Esse tipo de separação permite que o cliente saiba exatamente quais produtos está comprando;

Não Permitido (e passível de bloqueio posterior):

  • Enviar marca d’água nas imagens dos produtos;
  • Enviar textos nas fotos;
  • Enviar propagandas de marcas ou nomes das lojas nas imagens;
  • Enviar imagens unicamente com informações textuais e grafismos;
  • Enviar desenhos de dimensões de produto ou design como única imagem do produto;
  • Enviar mensagens e indicações de brindes, promoções ou frete;
  • Enviar atores posando nas fotos sem que a loja detenha o direito de uso de imagem;
  • Fotos ambientadas com itens que possam confundir o consumidor quanto aos que acompanham a compra;

Este artigo foi últil?

Caso você não tenha encontrado uma solução para a sua dúvida, sugerimos que você abra um chamado.