Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.
No menu cadastros e acesse produtos. Selecione o produto que deseja exportar e clique em exportar produtos multiloja.
IMPORTANTE:
Para exportar variações selecione apenas o produto-pai.
Na tela de exportação:
Escolha a integração que configurou para Casas Bahia Marketplace. Se houver mais de um depósito, selecione qual deseja considerar para estoque desses produtos e clique em exportar.
Dados Exportados
Fluxo da carga de produtos no Bling
Após o envio da carga, os produtos ficarão com um status:
Aguardando processamento e serão atualizados no prazo de até 48 horas para:
ATENÇÃO:
Para consultar a carga, realize login na sua conta do Bling, acesse o menu cadastros selecione produtos e no menu lateral direito, clique em situação das cargas de produtos.
E para finalizar, selecione a integração da Casas Bahia Marketplace e adicione o SKU do produto.
*Não é possível realizar alterações no cadastro dos produtos após o envio da opção de match, ou novo produto. Apenas são permitidas atualizações de preços e estoques.
Você também tem a opção de identificar os status do envio dos produtos, através do portal de lojista.
Para isso:
No menu catálogo selecione gestão de produtos.
Na tela de gestão você tem acesso as abas de SKU e nelas você confere algumas informações:
Ofertas - Apresenta os produtos aprovados.
SKU(s) recusados - Apresenta os produtos que precisam de correção, por não cumprirem alguma exigência do Via. Nesse caso, você precisa realizar a correção no Bling e exportá-los novamente.
SKU(s) com match - O sistema identifica os produtos que tem EAN igual as ofertas de outros lojistas, então você terá opção de associá-lo à mesma oferta ou cadastrá-los como novo SKU, competindo a venda no buybox.
Este procedimento deve ser realizado no Bling e é necessário ser feito com muita atenção, pois o cadastro é atualizado conforme o cadastro do produto do lojista detentor do Buybox, sendo que preço e estoque não sofrem atualizações. Se não quiser realizar o match, opte por Criar Novo SKU, confira procedimento clicando aqui.
*Caso não seja realizado o match, depois de 2 dias corridos nossa API integra o produto como “novo SKU”.
*Este conteúdo foi criado com base nos tutoriais da Central de Ajuda do Bling e adequado, conforme regras de produtos da Casas Bahia Marketplace, para mais detalhes clique aqui.