web
Você está offline. Esta é uma versão somente leitura da página.
close

Como podemos ajudar você?

Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.

Voltar

Como exportar os produtos do Bling para Casas Bahia Marketplace?  


No menu cadastros e acesse produtos. Selecione o produto que deseja exportar e clique em exportar produtos multiloja.


IMPORTANTE:
Para exportar variações selecione apenas o produto-pai.

 

 

Na tela de exportação:
Escolha a integração que configurou para Casas Bahia Marketplace. Se houver mais de um depósito, selecione qual deseja considerar para estoque desses produtos e clique em exportar.

 

 

Dados Exportados 

 


 

Fluxo da carga de produtos no Bling 


Após o envio da carga, os produtos ficarão com um status:  

Aguardando processamento e serão atualizados no prazo de até 48 horas para:
 

  • Aprovado
  • Reprovado
  • Aguardando lojista optar por match


ATENÇÃO:


Para consultar a carga, realize login na sua conta do Bling, acesse o menu cadastros selecione produtos e no menu lateral direito, clique em  situação das cargas de produtos 



E para finalizar, selecione a integração da Casas Bahia Marketplace e adicione o SKU do produto. 



*Não é possível realizar alterações no cadastro dos produtos após o envio da opção de match, ou novo produto. Apenas são permitidas atualizações de preços e estoques.  


Você também tem a opção de identificar os status do envio dos produtos, através do portal de lojista.
Para isso:

No menu catálogo selecione gestão de produtos.

Na tela de gestão você tem acesso as abas de SKU e nelas você confere algumas informações:

Ofertas - Apresenta os produtos aprovados.

SKU(s) recusados - Apresenta os produtos que precisam de correção, por não cumprirem alguma exigência do Via. Nesse caso, você precisa realizar a correção no Bling e exportá-los novamente.
 
 
SKU(s) com match O sistema identifica os produtos que tem EAN igual as ofertas de outros lojistas, então você terá opção de associá-lo à mesma oferta ou cadastrá-los como novo SKU, competindo a venda no buybox 

Este procedimento deve ser realizado no Bling e é necessário ser feito com muita atenção, pois o cadastro é atualizado conforme o cadastro do produto do lojista detentor do Buybox, sendo que preço e estoque não sofrem atualizações. Se não quiser realizar o match, opte por Criar Novo SKU, confira procedimento clicando aqui. 


*Caso não seja realizado o match, depois de 2 dias corridos nossa API integra o produto como “novo SKU”. 




*Este conteúdo foi criado com base nos tutoriais da Central de Ajuda do Bling e adequado, conforme regras de produtos da Casas Bahia Marketplace, para mais detalhes clique aqui

 

 

 

Tags:

O texto respondeu a sua dúvida?