Como podemos ajudar você?

Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.

Voltar

Como exportar os produtos do Bling para Casas Bahia Marketplace?  


No menu cadastros e acesse produtos. Selecione o produto que deseja exportar e clique em exportar produtos multiloja.


IMPORTANTE:
Para exportar variações selecione apenas o produto-pai.

 

 

Na tela de exportação:
Escolha a integração que configurou para Casas Bahia Marketplace. Se houver mais de um depósito, selecione qual deseja considerar para estoque desses produtos e clique em exportar.

 

 

Dados Exportados 

 


 

Fluxo da carga de produtos no Bling 


Após o envio da carga, os produtos ficarão com um status:  

Aguardando processamento e serão atualizados no prazo de até 48 horas para:
 

  • Aprovado
  • Reprovado
  • Aguardando lojista optar por match


ATENÇÃO:


Para consultar a carga, realize login na sua conta do Bling, acesse o menu cadastros selecione produtos e no menu lateral direito, clique em  situação das cargas de produtos 



E para finalizar, selecione a integração da Casas Bahia Marketplace e adicione o SKU do produto. 



*Não é possível realizar alterações no cadastro dos produtos após o envio da opção de match, ou novo produto. Apenas são permitidas atualizações de preços e estoques.  


Você também tem a opção de identificar os status do envio dos produtos, através do portal de lojista.
Para isso:

No menu catálogo selecione gestão de produtos.

Na tela de gestão você tem acesso as abas de SKU e nelas você confere algumas informações:

Ofertas - Apresenta os produtos aprovados.

SKU(s) recusados - Apresenta os produtos que precisam de correção, por não cumprirem alguma exigência do Via. Nesse caso, você precisa realizar a correção no Bling e exportá-los novamente.
 
 
SKU(s) com match O sistema identifica os produtos que tem EAN igual as ofertas de outros lojistas, então você terá opção de associá-lo à mesma oferta ou cadastrá-los como novo SKU, competindo a venda no buybox 

Este procedimento deve ser realizado no Bling e é necessário ser feito com muita atenção, pois o cadastro é atualizado conforme o cadastro do produto do lojista detentor do Buybox, sendo que preço e estoque não sofrem atualizações. Se não quiser realizar o match, opte por Criar Novo SKU, confira procedimento clicando aqui. 


*Caso não seja realizado o match, depois de 2 dias corridos nossa API integra o produto como “novo SKU”. 




*Este conteúdo foi criado com base nos tutoriais da Central de Ajuda do Bling e adequado, conforme regras de produtos da Casas Bahia Marketplace, para mais detalhes clique aqui

 

 

 

Tags:

O texto respondeu a sua dúvida?