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Você utiliza essa tratativa quando o produto adquirido pelo seu cliente foi enviado, porém diverge do que foi solicitado no momento da compra.
IMPORTANTE:
Para casos onde haja necessidade de realizar a coleta agendada após cancelamento, você pode escolher 2 vezes a opção de agendamento por protocolo.
Após selecionar o protocolo, no campo ação selecione a opção coleta agendada.
Ao selecionar a ação de coleta agendada, informe uma data de agendamento que esteja dentro de até 10 dias úteis e clique em confirmar.
Após selecionar a melhor data de coleta:
Cliente - Recebe um e-mail com informações e orientações sobre o processo de coleta.
Protocolo - Fica na fila de resolução, até o dia posterior ao agendamento.
*Para visualizar as informações do protocolo, selecione a opção consulta.
IMPORTANTE:
Caso a tratativa não seja realizada, o protocolo será destinado ao atendimento do Via Marketplace.
Após a coleta, você deve atuar no protocolo, aprovando, rejeitando o cancelamento ou sugerindo um novo agendamento (com uma última tentativa). Em caso de cancelamento, o cliente receberá um novo e-mail com as orientações de ressarcimento.
Soluções
Para essa tratativa, temos as seguintes situações:
Peça acessório enviado ao cliente
Você utiliza essa tratativa quando o produto adquirido pelo seu cliente foi enviado mas está incompleto (faltando algum item), ou seja, quando ocorre “Divergência de Peça ou Acessório (Envvias)".
Nestes casos, você pode utilizar a solução “Peça acessório enviado ao cliente”.
Após selecionar o protocolo, no campo ação selecione a opção peça acessório enviado ao cliente.
Ao selecionar essa solução, insira o código de postagem e o link de rastreio nos campos solicitados e clique em confirmar
*Essas informações serão enviadas ao seu cliente, via e-mail.
Feito isso, seu cliente pode acompanhar o envio do item faltante.