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Você utiliza essa tratativa quando seu cliente sinaliza a necessidade de devolver o produto. Nesse caso você vai precisar enviar ao cliente, um código para que ele realize a postagem reversa.
E por conta disso, deve optar por esse tipo de ação.
Após selecionar o protocolo, no campo ação selecione a opção quero cancelar o pedido e utilize a solução informar código de postagem.
PRIMEIRA ETAPA
Agora você vai inserir o código para a postagem reversa.
*Certifique-se que já possui essa informação.
Caso seja possível uma comprovação desse serviço, anexe no campo de justificativa.
Feito isso, clique em confirmar.
Após confirmação:
Cliente - Recebe um e-mail com informações e orientações sobre o processo para postagem reversa.
*Válido pelo período máximo de 15 dias
Protocolo - Fica na fila e aguarda resolução em até 15 dias. Caso seja resolvido em um menor prazo, será enviado novamente para sua fila de atendimento para uma nova avaliação.
*Para visualizar as informações do protocolo, ainda sem resolução e com prazos inferiores a 15 dias, basta conferir na opção consulta.
SEGUNDA ETAPA
Ao final do prazo (15 dias), caso não haja resposta de seu cliente ou caso ele confirme a postagem reversa em um prazo menor do que 15 dias, o protocolo será reenviado para a lista de protocolos pendentes para resolução.
A tratativa para o protocolo depende de cada caso, conforme escolha de uma das soluções:
(A) Aprovar cancelamento solicitado pelo cliente - Para casos de concordância quanto ao fluxo da postagem reversa, aqui é necessário realizar o cancelamento;
(B) Entrega Liberada - Para casos de concordância quanto ao fluxo da postagem reversa, nesse caso é necessário informar nova data de entrega para o cliente;
(C) Rejeitar cancelamento - Para casos onde não haja concordância quanto ao fluxo da postagem reversa, não podendo prosseguir com cancelamento;
IMPORTANTE:
Sua tratativa na segunda etapa deverá respeitar o prazo de 02 dias, caso contrário será necessário intermediação da Via.
Lembre-se:
IMPORTANTE:
Você pode escolher até 2 vezes a opção de informar o código de postagem por protocolo.
Portanto, deve-se utilizar a solução para tratativa das seguintes situações de abertura de protocolos.
Em:
Quero cancelar o pedido
Você utiliza essa tratativa quando identifica a necessidade de cancelar um pedido.
Após selecionar o protocolo, no campo ação selecione a solução quero cancelar o pedido.
Feito isso, é necessário atribuir o motivo do cancelamento, de acordo com a lista de opções sugeridas, sendo também possível incluir uma justificativa para esse cancelamento.
Selecione a opção que justifique o cancelamento e clique em confirmar.
Leia com atenção a confirmação e clique no botão sim para confirmar.
Feito isso, seu cliente recebe um e-mail informando sobre o cancelamento do pedido e sobre seu ressarcimento financeiro.
Após essa etapa de cancelamento, o protocolo seguirá para atuação do time financeiro da Via, para tratativa adequada.