Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.
12. Critérios de avaliação – Indicador de Cancelamento
Pedidos cancelados: Analisa a quantidade de pedidos cancelados em relação ao total de pedidos da sua loja.
Nesse indicador o ideal é que seu termômetro esteja na cor verde entre 3% e 0%, ou seja o melhor desempenho!
ATENÇÃO: Para acompanhar as faixas da reputação que sua loja pode alcançar nesse indicador, basta passar o mouse sobre o termômetro.
Como calcular esse indicador?
Divida o total de entregas canceladas, pelo total de entregas aprovadas. Para este cálculo consideramos sempre os pedidos realizados nos últimos 30 dias. Digamos que você tenha 2 entregas Canceladas, e um total de 6 entregas aprovadas (últimos 30 dias).
Confira abaixo, como é realizado o cálculo:
Com isso, seu percentual de pedidos expedidos com atraso será de 2,5%
IMPORTANTE:
Se a sua Reputação foi atualizada no dia 01/07, serão considerados os pedidos de 02/06 à 30/06.