Como podemos ajudar você?

Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.

Voltar

Status de envio 
 

Após realizar a exportação dos produtos para o Via Marketplace, você poderá consultar o status da carga.

Confira:

1 - No painel do Blingselecione a aba cadastros logo em seguida produtos, e clique em situação das cargas de produtos.


2 - Selecione a integração do Via Marketplace, adicione o SKU do produto que deseja consultar e e clique em visualizar.


Ao clicar em visualizar, você tem acesso as informações: 
 

  • Nome
  • SKU
  • Situação/Status
  • Mensagem




STATUS DO PRODUTO

Existem alguns status do produto:
 

  • AGUARDANDO PROCESSAMENTO - Esse status é atualizado automaticamente para  válido  ou inválido  conforme processos internos da plataforma do Via Marketplace. 
  • INVÁLIDO - Ocorre quando existem problemas no cadastro. Nesses casos realize as correções necessárias e exporte-os novamente. 
  • VÁLIDO - Quando o cadastro dos produtos não contém erros, o status é retornado como válido. Quando o produto é válido, ele pode cair em match, e nesse caso preciso optar pelo método de exportação, onde deve ocorrer a opção de match ou de criação de um novo produto. 
    *O match é a associação do produto, com um produto existente na plataforma.



IMPORTANTE:
Após enviada a confirmação, os produtos entrarão em status de ficha integrada, onde o Via Marketplace sincroniza os produtos com o site.
*Esse processo pode demorar em torno de
 48 horas ou mais, dependendo da demanda de outros lojistas. 




*Esse conteúdo foi criado com base nos tutoriais da Central de Ajuda do Bling e adequado, conforme regras de produtos do Via Marketplace, para mais detalhes clique aqui

O texto respondeu a sua dúvida?