Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.
1. Botão “Exportar Relatório”: aqui, você exporta relatórios baseados nos protocolos que estão sendo exibidos na tela de protocolos. Caso deseje refinar os resultados na exportação, utilize os campos da busca, presentes nesta tela para conseguir personalizá-lo.
Importante! Após extrair o relatório de protocolos, você será redirecionado para a Central de Relatórios do Portal lojista. É neste local onde você poderá fazer o download desse documento. Vale lembrar que o resultado da exportação ficará sempre disponível na Central, caso você deseje acessá-lo sempre que precisar.
2. Botão “Criar protocolo”: aqui, você criar protocolos preventivos pra evitar problemas com entrega, mercadoria indisponível, devolução, entre outras situações em que você poderá se prevenir durante a operação da sua loja. Lembre-se que ao tomar medidas preventivas, você pode evitar ser impactado no Via Performance, nossos indicadores de qualidade.
3. Busca: através das opções presentes no componente de busca, você pode localizar e encontrar um ou mais protocolos:
Veja a seguir as funcionalidades do campo Busca:Motivo: o motivo onde o protocolo foi catalogado.
Importante! O campo “assunto” só ficará disponível após a escolha da categoria do protocolo e o campo “motivo” só ficará disponível após a escolha da categoria e do assunto do protocolo. Estes dois campos são sempre dependentes do anterior e servem para refinar ainda mais a busca dos protocolos.
4. Abas: Os protocolos estão divididos por abas. Assim, você sabe quais precisa tratar com prioridade. Além disso, você também pode conferir a quantidade de protocolos para agilizar as tratativas.
Veja a seguir as opções de Abas:
Importante! Os protocolos vindos de canais especiais e/ou de denúncia geralmente tem origem em sites de reclamação como consumidor.gov ou Reclame Aqui. Eles possuem um prazo de resposta (SLA) de 24 horas. Você precisa acessar os detalhes do protocolo para identificar se o protocolo vem de algum destes canais.
5. Classificação e ordenação: você escolhe a ordem das informações nos cards da lista de protocolos. Aqui, você consegue ocultar ou exibir as informações dos cards, organizar os protocolos por SLA, número do protocolo, e escolher a classificação em ordem crescente ou decrescente;
6. Cards de protocolos: nele, é possível obter informações dos protocolos, como número do protocolo, motivo de abertura, status, número de recontatos, número do pedido do cliente, data de abertura, data de resolução, prazo de resposta (SLA) e quem solicitou o protocolo. Caso precise de mais informações, clique no botão Acessar para ir até a tela de detalhes do protocolo:
7. Suporte: a tela de listagem de protocolos possui recursos de ajuda localizados próximo ao rodapé da página. Através deles, é possível acessar a FAQ de atendimento ou conferir trilhas especiais sobre o assunto no Via Academy. Se você encontrar alguma dificuldade durante a gestão de atendimento, você também poderá acessar o nosso Suporte.