Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.
Pensando em facilitar a gestão da sua operação, preparamos esse conteúdo para aqueles dias que você tem muitos pedidos para atualizar o status de enviado.
Para marcação de envio dos pedidos de forma massiva:
1 – No menu Vendas, acesse a opção Importação Massiva.
2 - Na tela de Gestão de Pedidos, clique no botão Baixar planilha de envio.
3 – Assim que completar o download abra o arquivo para realizar o preenchimento.
IMPORTANTE: NUNCA altere o nome e a ordem das colunas, muito menos as abas presentes na planilha. Isso porque a estrutura deve ser mantida a mesma, para que nosso sistema reconheça as informações após o preenchimento.
Confira os campos que compõem a planilha:
ID Pedido (Coluna A) - Esse campo vem preenchido com o número do pedido da sua loja.
IMPORTANTE: Caso tenha algum pedido aguardando entrega que não esteja na planilha, você pode preencher manualmente.
Data de Aprovação (Coluna B) - Esse campo vem preenchido com a data em que o pedido foi aprovado.
Código de rastreamento (Coluna E) - Insira o código de rastreio da transportadora que você está utilizando.
URL Rastreamento (Coluna F) - Inclua o link da URL de rastreio da entrega.
Transportadora/Correios (Coluna G) - Informe o nome da empresa responsável pela entrega do pedido.
CNPJ Transportadora (Coluna H) - Essa coluna tem o preenchimento obrigatório quando a responsável pela entrega for a transportadora. Caso seja Correios, não é necessário preencher.
NFE - Chave de acesso (Coluna I) - Inclua a chave de acesso da Nota Fiscal, ela contém 44 dígitos e não tem espaçamento entre os números.
ID Entrega (Coluna J) - Assim como os campos anteriores, esse também já vem preenchido, e sinaliza a ordem em que o item foi adicionado ao carrinho.
IMPORTANTE: As colunas K, M, N, O, P e Q vão trazer já preenchidas as informações que deverão ser anexadas à chave de acesso da Nota Fiscal.
É de extrema importância a inclusão dessas informações ao emitir a Nota Fiscal dos seus pedidos, pois se trata de uma nova obrigação fiscal imposta às instituições financeiras e de pagamento (DIMP - Declaração de Informações de Meios de Pagamentos)
Coluna K, L, M - Informações da transação: Apresenta a forma de pagamento do pedido com código do meio de pagamento (cartão – podendo aparecer os códigos por compra em cartão –, boleto, pix).
Colunas N e O - Informações do Marketplace (intermediador):
Apresenta os dados da Via (razão social e CNPJ).
Colunas P e Q - Instituição de pagamento (adquirente): Apresenta os dados da adquirente (razão social e CNPJ), que é a empresa que possibilita o pagamento da compra, como Cielo e Stone.
4 - Após o preenchimento de forma correta, você deve salvar a planilha na mesma formatação e mesmo nome com o qual baixou.
5 – A seguir, volte para a tela de importação massiva no Portal Lojista, e no campo upload da planilha, vá em localizar.
6 - Selecione o arquivo de sua planilha, aguarde a importação e finalize no botão entendi.
Pronto! Marcação de envio realizada.
E para consultar os pedidos que foram importados, você pode acessar a guia registros de pedidos enviados. Mas se você precisar verificar se algum pedido não foi importado, faça o download da planilha de erros para conferir, basta acessar o botão exportar planilha com erros.