Como podemos ajudar você?

Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.

Voltar

Conhecendo a tela: Gestão de pedidos

Pensando em sua operação, criamos esse conteúdo para apresentar a tela gestão de pedidos.  

Aqui você conta com duas formas de acessar o seu painel de gestão:

Em sua tela inicial, selecionando o botão gerenciar ou acessar detalhes.

Ou através da aba Vendas acessando a opção Gestão.
  

IMPORTANTE: 
- As informações envolvendo a gestão de pedidos são do período dos últimos 6 meses. 
- A Data limite de expedição é calculada a partir da data de aprovação, somando:

Dias de preparo + Dias de expedição = Data almejada de expedição do pedido



Agora vamos aos botões, abas e funções disponíveis aqui!

Em gestão de pedidos, você conta com 7 abas que dão acesso a todos status de seus pedidos.  

Confira abaixo como elas funcionam:   



Todos pedidos  
Essa aba te dá acesso à todos os seus pedidos, independente dos status.

Aprovados  
Aqui você acessa os pedidos que já tiveram confirmação de pagamento.  


Expedição 
Nessa aba você visualiza os pedidos que precisam ser preparados (separados e embalados) para envio. 

IMPORTANTE:
- Pra quem usa Envvias, o prazo de expedição é de 1 dia útil. Pra quem usa outra transportadora, é de 2 dias úteis
 
Aqui você vai encontrar 4 Filtros:  

 
 
ATENÇÃO: 
Alguns pedidos contam com a sinalização de ícones e cada um deles representa uma informação. 

Enviados   
Nessa aba você consulta os pedidos que já foram despachados e que a data limite de expedição é anterior ou igual a data atual.  

Entregues  
Aqui você tem acesso aos pedidos que já tiveram a entrega confirmada e concluída pela transportadora.

Atrasados
Nessa aba, você consulta os pedidos que estão atrasados e precisam de mais atenção.

São aqueles pedidos que tem a data prevista de entrega igual ou anterior a data atual e que
ainda não foram confirmados como entregues pela transportadora.

*Fique atento aos pedidos que estiverem aqui   


Faturados
São os pedidos que já estão com a nota fiscal cadastrada.
 
IMPORTANTE:
Temos também o status de pedido cancelado, esse status é utilizado para aqueles pedidos que são cancelados de acordo com as possibilidades de cancelamento no Via Marketplace. 


Na tela de gestão, é possível selecionar filtros que te auxiliam em suas consultas.

Filtros

Em todas as abas você tem acesso aos campos de filtro. 

*Você pode realizar buscas pesquisando por número do pedido, número do pedido do cliente, nome do cliente ou bandeira.
  
Busca por datas
Para incluir esse filtro, clique em busca por datas e selecione as datas desejadas. 

*Nessa modalidade, você também consegue fazer o download de uma planilha com informações sobre seus resultados.  


Baixar planilha de envio
Aqui você faz o download de uma planilha que contém todos os seus pedidos no status: aprovado.

*Os pedidos aguardam a marcação de envio.

Baixar planilha de entrega
Você vai utilizar essa opção para baixar sua planilha de pedidos no status: enviado.

*Os pedidos aguardam a marcação de entrega.
 
Importar planilha massiva
Você vai utilizar esse botão para enviar dados de sua planilha (de entrega ou envio) .  


Detalhes do pedido
Para consultar mais detalhes de um pedido, acesse a aba todos os pedidos e clique em n° do pedido cliente.


Aqui você confere informações do produto e tracking de status, e caso queira conferir a linha do tempo percorrida pelo pedido, clique em ver detalhes.  

 tracking
Detalhes da entrega
Nesses campos você confere informações relacionadas ao envio do pedido.


Dados gerais
Nesses campos você pode consultar os dados do cliente, endereço de entrega e valores.  


E essas são suas funcionalidades! 

Legal né?

Agora você já pode navegar pela tela de gestão de pedidos!   
  

Fica a dica   

Temos uma aula rápida e eficiente sobre esse tema! Clique aqui e confira na escola para lojistas!

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso time através do chat localizado no canto inferior direito da tela.  
  
*O atendimento do chat é de segunda a quinta-feira, das 8h às 19h e de sexta-feira, das 8h às 17h.