Como podemos ajudar você?

Informe sua dúvida na busca ou navegue pelas categorias abaixo.

Voltar

12. Critérios de avaliação – Indicador de Cancelamento

 

Pedidos cancelados: Analisa a quantidade de pedidos cancelados em relação ao total de pedidos da sua loja.
 
Nesse indicador o ideal é que seu termômetro esteja na cor verde entre 3% e 0%, ou seja o melhor desempenho! 

 
 ATENÇÃO: Para acompanhar as faixas da reputação que sua loja pode alcançar nesse indicador, basta passar o mouse sobre o termômetro. 
 
Como calcular esse indicador? 


Divida o total de entregas canceladas, pelo total de entregas aprovadas. Para este cálculo consideramos sempre os pedidos realizados nos últimos 30 dias. Digamos que você tenha 2 entregas Canceladas, e um total de 6 entregas aprovadas (últimos 30 dias). 
 
 
Confira abaixo, como é realizado o cálculo: 
 
 

 

Com isso, seu percentual de pedidos expedidos com atraso será de 2,5% 
 
 
IMPORTANTE: 
Se a sua Reputação foi atualizada no dia 01/07, serão considerados os pedidos de 02/06 à 30/06.